José Carlos Bonilha: participação ampla na Comissão de Concurso

Pronunciamento do Procurador de Justiça José Carlos Mascari Bonilha – candidato ao CSMP biênio 2022/2023

O Procurador de Justiça José Carlos Mascari Bonilha, candidato ao CSMP – biênio 2022/2023 – pela chapa Legitimidade e Compromisso com o MP, ressalta neste vídeo uma de nossas propostas: abertura de edital aos interessados, com o estabelecimento de critérios claros e objetivos para orientar a eleição dos membros do Ministério Público que integrarão a Comissão de Concurso de ingresso na carreira. Além disso, Bonilha destaca a necessidade de ampliação da participação a todos os membros da Instituição, inclusive Promotoras e Promotores de Justiça. “Todos aqueles que manifestarem o seu interesse em compor a comissão de concurso poderão se inscrever junto ao Conselho, que é o competente para a eleição dos membros da banca, e o Conselho, por critérios claros, transparentes e objetivos, selecionará aqueles que comporão a Comissão de Concurso”. Clique para assistir.

“Devem ser estabelecidos critérios claros e objetivos para orientar a eleição dos membros do Ministério Público que integrarão a Comissão de Concurso de ingresso na carreira

José Carlos Mascari Bonilha

A chapa Legitimidade e Compromisso com o MP é composta pelos Procuradores de Justiça Antonio Carlos da Ponte, José Carlos Mascari Bonilha, Marco Antonio Ferreira Lima, Nelson Luis Sampaio de Andrade, Pedro de Jesus Juliotti e Saad Mazloum.

Clique aqui para ler a íntegra das Nossas Propostas.

Você também pode ouvir as Nossas Propostas e outras notícias pelo Podcast.

Deixe uma resposta